segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O profissional Administrador no negócio


As sociedades formadas entre um profissional administrador e um profissional da área são as mais bem-vindas. A sinergia desses talentos faz com que o negócio seja alavancado de forma positiva.

Quantos salões de beleza e clínicas de estéticas que ao longo do tempo ficaram “velhos”, obsoletos e sofreram as consequências da decadência: perda de profissionais para a concorrência, redução do movimento dos clientes cada vez mais exigentes e em busca de novidades, obsolescência dos equipamentos, diminuição dos ganhos e da margem de lucro dos serviços. Por fim, são vendidos e, nas mãos de novos proprietários, são repaginados, renovados e logo voltam a faturar muito bem.

O que os novos proprietários fizeram? Eles investiram no negócio e buscaram o retorno desse investimento em um tempo predeterminado.

E por que os antigos donos não conseguiram fazer o mesmo? Por quê eles mesmos não reformaram a empresa e se mantiveram no mercado? A resposta é que esses antigos donos não fizeram nenhum planejamento, não se organizaram, não estabeleceram metas nem gerenciaram os recursos humanos e materiais de que dispunham de forma adequada. Não buscaram ajuda de um profissional administrador, de alguém que pudesse dar um encaminhamento cientifico com ajuda de ferramentas administrativas e mercadológicas.

O mercado observa atualmente a entrada, de forma irreversível, de administradores e empreendedores no mercado de beleza. Todos eles atraídos por um segmento que cresce acima da média nacional fortalecido pela mobilidade social experimentada pelo país nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário