quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Inoa - Estreia em setembro



A L’Oréal está comemorando 100 anos e acaba de anunciar um produto que vai revolucionar a indústria de coloração: uma tinta sem adição de amonia e ainda com poder de cobrir totalmente os cabelos brancos alem de conseguir clarear até 3 tons, parece até um milagre! Inoa é a nova aposta em coloração da Loreal - Innovation No Ammonia.
A fórmula que surgiu depois de anos de pesquisa, os criadores de Inoa dizem que o tratamento em três passos irá colorir uniformemente e deixar o cabelo macio, brilhante e sedoso – tudo sem aquele cheiro ou qualquer outro desconforto associado à amônia, como o prurido do couro cabeludo.
Mesmo que esse não seja o primeiro produto profissional sem amoníaco, a marca diz que esse é o primeiro produto sem amônia que aumenta até três tons e cobre tambem os fios grisalhos.
Inoa será para a indústria de coloração o que o CD foi para o vinil, disse Laurent Dubois, diretor da L’Oréal Professionnel na França. Ele explicou que, assim como o CD, Inoa vai demorar um pouco para tornar os seus antecessores irrelevantes, mas ele acredita que aos poucos a novidade vai substituir as linhas de coloração profissional da L’Oréal Professionnel, com a Majirel, lançada em 1978.
Como é a cobertura da tinta Inoa ?
Funciona assim em vez de amônia, Inoa contém monoetanolamina, que tradicionalmente não cobre bem os grisalhos e não clareia tanto o cabelo como os produtos tradicionais. Mas, por adição de um gel à base de óleo ao concentrado de cor da monoetanolamina, os pesquisadores prevêem um ótimo resultado, incluindo 100% de cobertura dos grisalhos.
A princípio, Inoa terá 50 tonalidades, mas os executivos da marca francesa não contam o preço ainda – só dizem que os produtos devem custar 20% a mais que as linhas tradicionais.
O lançamento no Brasil está previsto para setembro no Congresso Anual L'oréal que será realizado na Bahia. Nós já estamos sendo treinados para o uso correto e o Clip será um dos primeiros salões em Belo Horizonte a oferecer esta coloração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário